Proerd 2014 em Lorena terá início na próxima semana

A criminalidade e o abuso infantil são situações próximas das crianças, cidadãos que representam o futuro da sociedade. É preciso dar bons exemplos, educá-las e acreditar nelas. A Secretaria de Educação de Lorena, em parceria com a Policia Militar, desenvolve o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em escolas do município. Os trabalhos de 2014 começam na próxima semana.

O programa atende alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das redes municipal e particular de ensino. O curso, ministrado por policiais militares voluntários, deixa claro para as crianças o perigo e a nocividade do uso e abuso das drogas no corpo humano e os prejuízos para a sociedade, ensinando formas de resistência à pressão negativa e de fazer escolhas saudáveis.

No primeiro semestre, 12 escolas serão atendidas, sendo 9 municipais (Papa João Paulo I, Conde de Moreira Lima, Prof. Ruy Brasil Pereira, Vovó Fiuta, CAIC, Horácio Victor Bastos, Santa Edwiges, Prof. Francisco Prudente de Aquino e Geraldo José Rodrigues Alckmin) e 3 particulares – Colégio Adventista, Colégio Genesis e Colégio Objetivo.

Mais de 600 alunos vão participar do curso do Proerd. A formatura desta primeira turma está prevista para o final do mês de maio.

Proerd

No segundo semestre, mais 650 alunos participarão do programa em 15 escolas – 10 municipais e 5 da rede privada. As públicas são as seguintes: Prof.ª Aparecida Machado Guedes de Oliveira Cruz, Prof.ª Adelina Alves Ferraz, Prof.ª Maria José da Cunha Senne, Padre João Renaudin de Ranville, Presidente Jânio da Silva Quadros, Prof. Climério Galvão César, Prof.ª Hermínia Figueira de Azevedo Almeida, Prof.ª Maria Antonieta Arantes Ferreira, Governador Mário Covas, Prof.ª Leda Maria Bilard de Carvalho. As particulares são Centro Educacional SESI, Colégio Patrocínio de São José, Centro Educacional Arca de Noé, Instituto Santa Teresa e Colégio São Joaquim.

O Proerd está em Lorena há 16 anos, período em que atendeu 17.361 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental II.