Com parte do secretariado renovada, Prefeitura de Lorena dá prosseguimento às ações de melhorias da qualidade de vida da população

Foram anunciados nesta segunda (10) novos secretários da Prefeitura de Lorena que darão continuidade a projetos em andamento e têm o desafio de implementar novas ações.

O prefeito Fábio Marcondes lembrou que os secretários empossados têm grande capacitação técnica e somarão força de trabalho e competência às ações da atual gestão.

Em evento nesta manhã, tomou posse, na Cultura, Marimilia Mila Trepichio, em substituição a Adriano Fernandes, que participou da solenidade, bem como alguns vereadores.
Mila Trepichio já foi Secretária Adjunta da pasta, tem experiência em realização de eventos. Exerceu também o mandato de vereadora em Lorena por duas vezes.

Secretária_Cultura

Ela destacou como um dos pontos positivos no trabalho da atual gestão a autonomia dada aos secretários, e falou dos seus projetos. “Daremos importância às grandes festas tradicionais da cidade, como a LorenVale e a Festa das Nações, e tenho como grande objetivo e desafio descentralizar a Cultura em Lorena, buscar novas oportunidades”, ressaltou, lembrando da importância da continuidade a muitas ações implementadas por Adriano Fernandes.

Na última semana, tomou posse Benedito Donizetti Rosa na Segurança, em substituição a José Ernesto de Oliveira.

Secretario_seguranca

Donizetti tem grande experiência na área de segurança patrimonial. Trabalhou durante 21 anos na Basf S/A Indústria Química, como coordenador da Vigilância Patrimonial e, em seguida, Supervisor Geral da Segurança. Também supervisionou e administrou toda a área de segurança na Fundação João Paulo II, além de ter atuado em outras três empresas do ramo. “Conto com o apoio, compreensão e paciência de todos, principalmente dos órgãos públicos. Pretendo trabalhar em conjunto, envolvendo Forças Armadas, Policia Federal, Policia Militar, Policia Civil, Legislativo, Executivo e todo o secretariado desta gestão”, disse.

Secretarios_financas

Anteriormente, a Secretaria de Finanças também passou a ter um novo profissional no comando dos trabalhos. Francisco Cordeiro Afonso, comerciante com 30 anos de experiência em Lorena, formado em Direito, afirmou estar empenhado em tornar cada vez mais eficientes os setores de Fiscalização e Tributação. “A intenção é fazer cada vez mais pela cidade”, garantiu.

Fotos: Claudio Ribeiro