Programa Estrada para Cidadania da CCR NovaDutra é parte do currículo dos alunos da rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação de Lorena (SED), em parceria com a CCR NovaDutra, oferece aos alunos de 4º e 5º anos da rede municipal de ensino o programa Estrada para a Cidadania. Nesta semana, as escolas estão recebendo os materiais fornecidos pelo projeto.

Este programa tem o objetivo de disseminar informações sobre meio ambiente, que é o foco das turmas do 4º ano, e segurança de trânsito e cidadania, tema trabalhado entre os alunos do 5º ano.

O Estrada para a Cidadania, com material didático exclusivo, busca incluir o tema em diversas disciplinas de forma lúdica e divertida para os alunos, e ainda realiza uma capacitação com os professores.
Além do trabalho em sala de aula, diversas atividades extras são executadas.

O Projeto Buzum, por exemplo, de um teatro itinerante e interativo dentro de um ônibus, visitará a cidade nos dias 26 e 27 de março com a peça ‘O mundo é uma bola’.

Também será realizada a Blitz Educativa, em que os alunos visitam o posto da Polícia Rodoviária Federal para colocarem em prática o aprendizado em sala de aula.

Para Andreia Custódio, Assistente Técnico Pedagógico da SED, o projeto é adequado ao desenvolvimento dos alunos, pois “contempla a parte diversificada obrigatória no currículo, com atividades lúdicas que são muito bem recebidas pelos alunos.”.

blitz educativa