Conselho Consultivo da RMVale realiza reunião em Lorena

Foi realizada nesta terça (25), na Associação Desportiva da Polícia Militar, em Lorena, a reunião do Conselho Consultivo da RMVale 3ª Sub-região.

Uma vez por mês, os conselheiros da RMVale se encontram em uma das cidades englobadas por esta região metropolitana, criada em janeiro de 2012, por lei estadual. Nas reuniões, são discutidas questões pertinentes aos municípios envolvidos.

No evento de trabalho desta terça, a pauta foi voltada para melhorias na área da saúde, com a participação da Diretora da Divisão Regional de Saúde de Taubaté, Maristela Siqueira Macedo.

Durante a reunião, foi falado sobre os investimentos do Governo do Estado de São Paulo para a Região. Maristela abordou também o Ambulatório de Especialidades (AME), que está sendo construído no município de Lorena, com data prevista de inauguração para o mês de abril. A regional de Taubaté aguarda parecer da Santa Casa para, dessa maneira, dar início ao processo licitatório que definirá quem ficará responsável pelo gerenciamento do ambulatório.

Estiveram presentes o prefeito Fábio Marcondes, a Secretária de Saúde de Lorena Elisângela Rodrigues, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Luiz Gustavo Rodrigues, o Chefe de Gabinete, Luiz Fernando Romeiro Reis, prefeitos da região, representantes do Executivo, Legislativo e sociedade civil.