Prefeitura de Lorena possibilita a construção de unidade educacional do SESI na cidade após assinatura de doação de terreno, nesta quinta

A Prefeitura de Lorena oficializou nesta quinta (27) o início dos trabalhos para uma nova unidade educacional do SESI na cidade. Foi doado um terreno para a construção da escola. A obra será de responsabilidade do SESI.

Trata-se de uma excelente notícia para pais de estudantes lorenenses, tendo em vista a longa espera da população por esta unidade de ensino, cujo início ficou por muitos anos emperrado.

Agora, a escola sairá do papel graças ao trabalho da atual gestão municipal, iniciado no ano passado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, em parceria com o SESI.

Para o prefeito Fábio Marcondes, é um momento importante para Lorena, tendo em vista a dimensão do serviço. Isso porque será a maior unidade de ensino básico do mundo, segundo afirmou hoje o Presidente do SESI SP, Paulo Skaf, na solenidade da assinatura da doação do terreno, realizada no CSU.

A prefeitura está doando uma área de 20.482,96 m², localizada no prolongamento da Av. Dr. Epitácio Santiago, próximo à ETEC Padre Carlos Leôncio da Silva.

Deverão ser gerados mais de 400 vagas para alunos e 80 empregos diretos, em um investimento de R$ 15 milhões a ser realizado pelo SESI.

Doação de terreno