Projeto Atleta do Futuro é oficializado em Lorena, demonstrando preocupação da prefeitura com a formação de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Lorena e o SESI SP, com parceria da Biemme do Brasil, assinaram, nesta quinta (27), convênio para início das atividades do Projeto Atleta do Futuro, nas modalidades vôlei e natação. Vão ser atendidos 260 alunos entre 6 e 17 anos de idade.

O evento, realizado no Centro Social Urbano (CSU), contou com a presença de jogadores de vôlei da entidade industrial. Entre eles, estavam Dani Lins, Ju Costa e Bárbara, do time feminino campeão sul americano de clubes, título conquista em fevereiro deste ano.

Em sua explanação, o prefeito Fábio Marcondes destacou a importância de um trabalho como este para a cidade, tendo em vista a falta de atenção da administração municipal nos últimos anos para crianças e jovens se desenvolverem no esporte e na formação cívica que ele proporciona.

Para o Secretário de Esporte, Juventude e Lazer de Lorena, Roberto Bastos de Oliveira Jr., “para a cidade é uma grande oportunidade”. O secretário lembrou que, assim como a jogadora Dani Lins e os atletas lorenenses campeões, é importante ter êxito no esporte, mas ele destaca um detalhe importante. “Antes de serem campeões como esportistas, trabalhamos para que sejam campeões na vida”.

Prefeito Fábio Marcondes

O que é. Atleta do Futuro está presente em 188 cidades paulistas, segundo o SESI, atendendo cerca de 80 crianças e adolescentes.

De acordo com o site da entidade, na fase que compreende crianças entre seis e oito anos, os instrutores trabalham para promover qualidade de vida, integração e socialização por meio de jogos e brincadeiras lúdicas. A partir dos oito anos, os participantes iniciam a prática esportiva, e dos 11 aos 17 anos, os alunos optam por uma modalidade e realizam treinos específicos. Nesta fase, os atletas podem representar a equipe do SESI SP em competições estaduais e nacionais.

atleta do futuro

Fotos: Cláudio Ribeiro