Prefeitura de Lorena assina convênio para iniciar a desburocratização da carteira de transporte público para passageiro especial

O Prefeito de Lorena, Fábio Marcondes, participou, no último sábado (8/3), de evento com o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e outros prefeitos da região, em que foi firmado acordo para melhorar a qualidade do transporte público às pessoas com deficiência.

O município de Lorena assinou convênio que permite a Cooperação Técnica e Apoio Recíproco com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP), para o desenvolvimento e a execução conjunta de ações necessárias para a unificação do benefício da gratuidade às pessoas com deficiência, por meio da utilização da Carteira de Identificação do Passageiro Especial (CIPES), expedida pela EMTU/SP, que passará a ser aceita tanto no sistema metropolitano quanto no municipal.

Lorena está entre os primeiros municípios das quatro Regiões Metropolitanas do Estado que assinaram esse convênio, cujo objetivo principal é desburocratizar o sistema de identificação dos usuários, propiciando a eles interação, integração e acesso aos meios de transporte.

Assinou