Secretarias de Meio Ambiente e Educação de Lorena promoverão três dias de atividades em comemoração ao Dia da Água

gota_dia_agua

A Prefeitura de Lorena, por meio das secretarias de Meio Ambiente (SEMEAR) e Educação (SMEL), promoverá diversas atividades para comemorar o Dia da Água, 22/3, conscientizando, em especial, alunos de escolas públicas sobre a importância de cuidar deste bem escasso para 1 bilhão de pessoas no planeta.

Estudantes de colégios municipais realizarão visitas a diversos pontos de importância ambiental da cidade, como o Bosque da Paz e a Floresta Nacional de Lorena, na quinta (20).

No dia seguinte, haverá plantio de mudas no Pinhal Novo, com alunos de escola municipal, e sábado, Dia da Água, na Praça Arnolfo de Azevedo, a prefeitura vai realizar atividades relacionadas ao tema.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), um bilhão de pessoas carece de acesso a um abastecimento de água suficiente, definido como uma fonte que possa fornecer 20 litros por pessoa por dia a uma distância não superior a mil metros. Essas fontes incluem ligações domésticas, fontes públicas, fossos, poços e nascentes protegidos e a coleta de águas pluviais (http://www.onu.org.br/a-onu-em-acao/a-onu-em-acao/a-onu-e-a-agua/).

Confira abaixo a programação completa para o Dia da Água em Lorena.

Quinta (20/03)
Visita ao Bosque da Paz