Prefeito conhece de perto projetos feitos em parceria com APAE e PROVIM

Hoje (17), entidades parceiras da Prefeitura de Lorena, em especial nas atividades desenvolvidas pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (SEJEL), receberam a visita do prefeito Fábio Marcondes.

Prefeito_Apae

Uma das parcerias é com a APAE, onde, há um mês, é desenvolvido projeto de ensino de karatê.

As aulas beneficiam 40 crianças e adolescentes, 20 a cada período, às segundas pela manhã e terças à tarde.

Apae

A presidente da entidade, Tanara Arneiro Werneck, ressaltou que o trabalho é fundamental para suprir necessidades dos alunos da APAE, como sociabilidade, atenção, conhecimento do próprio corpo, entre outros.

Nesta segunda, o prefeito Fábio Marcondes conheceu o projeto de perto.

Crianças Provim

Taekwondo e judô. Outra parceria da prefeitura é com o PROVIM, nas aulas de taekwondo e judô, ambas beneficiando, cada uma, 40 alunos.

O taekwondo é às segundas, e o judô, nas terças, as duas modalidades de 9h30 às 11h e de 14h30 às 16h.

A coordenadora do PROVIM, Wanessa Andrea da Silva Vieira, afirma que os benefícios vão desde as questões disciplinares até melhorias cognitivas e afetivas.

O prefeito visitou as instalações da obra que está para ser entregue no oratório São Luiz e interagiu na brincadeira com todos.

Prefeito com as crianças