A Secretaria de Cultura de Lorena (SeC), pensando na importância de fomentar a discussão de temas importantes para o município, reuniu especialistas em Direito e de outras áreas, na última quinta (10), para debater a maioridade penal.
O 1º Café Debate Cultural, realizado na Casa da Cultura, contou com posicionamentos favoráveis e contrários à redução da idade penal.
Na avaliação da Secretária de Cultura, Mila Trepichio, o debate atingiu seu foco principal. “O evento foi um sucesso, pois alcançou o objetivo de levar à discussão e reflexão temas importantes e polêmicos, e um deles é a maioridade penal”, afirmou.
Dois universitários do curso de Direito do UNISAL de Lorena apresentaram o tema, favoravelmente e contrariamente, demonstrando total interação e envolvimento com as questões sociais que afetam a sociedade.
A SeC agradece pelas presenças de: Dr. Luiz Antônio Cardoso, Desembargador; Dr. Marcelo Vieira Cavalcante, Delegado da Policia Civil; Vereador Elton Luiz Ribeiro; Dr. Leonardo Villas Boas Macena, advogado criminalista; Dra. Márcia Cristina de O. Frassão, psicóloga; Pastor Éder Billota, proprietário do Jornal Atos; Padre Mário Bonatti; Profº Antônio Tadeu de Miranda Alves; Maria Cristina Ferrari; Raphael Henrique Quinhones Gemelle (universitário) e Leal e Gabriel Monteiro de Oliveira (universitário).