Prefeito de Lorena assina convênio para construção da Farmácia de Manipulação

O Prefeito de Lorena, Fábio Marcondes, assinou, nesta semana, o convênio para a construção de uma sede própria para a Farmácia de Manipulação Municipal.

A solenidade foi realizada no Departamento Regional de Saúde, em Taubaté, com a presença da Secretária de Saúde do município, Elisângela Rodrigues, e do Deputado Estadual Samuel Moreira, autor da emenda parlamentar que originou o convênio.

Assinatura1

Essa emenda é direcionada à construção da farmácia e aquisição de equipamentos para a mesma. O valor a ser repassado é de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), sendo R$ 400.000,00 para a construção e R$100.000,00 para a aquisição dos novos equipamentos.

A Farmácia de Manipulação funciona atualmente na Avenida Peixoto de Castro, em imóvel alugado. Com a futura construção de outro espaço, a atual administração economizará, podendo, assim, destinar o recurso financeiro para outros fins.

Além da economia, o objetivo do convênio é ter um prédio próprio, podendo, com isso, aumentar a capacidade da manipulação de medicamentos.

A construção e a aquisição dos equipamentos serão realizadas a partir do recebimento da verba, por meio de processo licitatório. A vigência do convênio é de 12 meses.

Assinatura1

Fotos: Claudio Ribeiro.