Prefeito de Lorena recebe beneficiários do Centro de Convivência da Melhor Idade

Com o intuito de informar aos idosos que frequentam o Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) sobre as novas instalações que estão sendo construídas pela prefeitura, o Prefeito de Lorena, Fábio Marcondes, a Secretária de Saúde, Elisângela Rodrigues, e o Secretário de Obras e Planejamento Urbano, Marcos Anjos, realizaram, nesta segunda (14), uma reunião com os idosos que usufruem do serviço. O encontro foi no prédio onde será inaugurada, em breve, a sede do CCMI.

DSC_4259

O novo espaço, na Rua Tupi, no bairro Santo Antônio, será maior e mais moderno do que a sede localizada no centro, permitindo expressivo aumento de vagas, atividades e recursos que melhorem a qualidade de vida das pessoas da melhor idade.

O prefeito lembrou que foi feito um abaixo assinado contrário ao novo local de funcionamento do CCMI, mas que muitas pessoas não conheciam a verdade acerca do serviço que será inaugurado. “Saímos da reunião com o apoio das pessoas que utilizam o CCMI”, disse Fábio Marcondes, que sanou dúvidas levantadas, conversou com as pessoas e esclareceu que é inviável financeiramente manter dois centros.

Com a nova estrutura, os idosos terão melhor acompanhamento, visto que haverá um trabalho em conjunto entre as secretarias da Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social e Educação.

A Secretária de Saúde adiantou que o plano de trabalho está estruturado, e alguns projetos aguardam apenas a aprovação de órgãos oficiais.

Atendimentos que serão oferecidos pelo CCMI: Assistência Social, oficinas, lazer, apoio familiar e infocentro (área com computadores e acesso a internet), psicologia, geriatria, terapia ocupacional, fisioterapia, academia, espaço de convivência e outros.

Fotos: Claudio Ribeiro.