Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade forma 130 mulheres do Renda Cidadã e volta a inscrever a população em geral

O Fundo Social de Solidariedade de Lorena (Fulor) forma, nesta quarta (30), 130 mulheres do Programa Renda Cidadã no Curso de Padaria Artesanal, e volta a abrir inscrições para a população.

As aulas para as mulheres do Renda Cidadã foram possíveis graças a uma parceria entre o Fulor e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), ambos da Prefeitura de Lorena, que foi concretizada nos meses de março e abril.

A parceria teve como objetivo oferecer mais uma possibilidade de geração de renda às mulheres, com 20 alunas por semana, sendo 10 à tarde e 10 à noite.

População. A Oficina de Padaria Artesanal, que estava aberta só às mulheres do Renda Cidadã durante dois meses, volta a inscrever interessados de toda a cidade para as aulas que começam no dia 13 de maio. As inscrições já estão abertas.

O curso é gratuito, e oferecido toda semana durante quatro dias, de segunda a quinta, à tarde, de 14h às 17h, e à noite, de 18h às 21h, na Escola Municipal Profissionalizante Milton Ballerini (EMP) .

Qualidade de vida. O Renda Cidadã é um programa de transferência de renda, de caráter temporário, para famílias com renda per capta de até um salário mínimo.

O programa promove ações complementares e concede apoio financeiro temporário visando a autossustentação e melhoria na qualidade de vida das famílias assistidas.

No ano passado, 140 mulheres do  Renda Cidadã de Lorena receberam o certificado do curso de Padaria Artesanal oferecido pelo Fulor.

O que. Inscrições para Padaria Artesanal

Quando. A partir de 30 de maio, de segunda a sexta.

Horário. De 8h às 11h30.

Onde. Av. Godoy Neto, 480, Olaria, ou pelo telefone 12-3153-2400.

Fotos: Prefeitura de Lorena