Prefeitura e EDP Bandeirante desenvolvem o projeto ‘Boa Energia nas Escolas’ em instituições municipais de Lorena

Uma parceria entre a Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Educação (SMEL), e a EDP Bandeirante, implementará, em oito colégios municipais, o projeto ‘Boa Energia nas Escolas’, que busca uma mudança no comportamento dos alunos em relação ao uso correto da energia elétrica, promovendo uma conscientização ambiental por meio de atividades interdisciplinares.

Nesta terça (06), foi realizada a primeira fase da metodologia do programa. As gestoras das unidades que vão aderir ao projeto participaram da reunião de apresentação, no auditório da SMEL.

As escolas municipais que participarão são: Conde de Moreira Lima; Prof. Francisco Prudente de Aquino; Papa João Paulo I; Santa Edwiges; Prof.ª Leda Maria Billard de Carvalho; Prof. Climério Galvão César; Prof.ª Maria Antonieta Arantes Ferreira e Governador Mario Covas. Juntas, elas atendem 4.067 alunos.

Além da capacitação, a EDP Bandeirante oferece um kit com material de apoio pedagógico que contém livros, vídeos e jogos interativos para uso em sala de aula.

O projeto ainda promove o encontro dos alunos com os conceitos estudados. Eles poderão visitar a unidade móvel de ensino, equipada com recursos multimídia e diversos experimentos e maquetes interativas sobre os princípios da eletricidade, o uso da energia e suas aplicações.

primeira fase

Procel nas escolas. O projeto ‘Boa Energia nas Escolas’ faz parte do programa Procel nas Escolas, um convênio firmado entre os ministérios de Minas e Energia e o da Educação, focado na mudança de hábito em relação ao desperdício de energia que permite maiores benefícios à sociedade e reduz os impactos ambientais.

O Procel utiliza a metodologia denominada ‘A Natureza da Paisagem – Energia: Recurso da Vida’.