Lorena vai sediar final regional infantil dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, em setembro

Lorena será sede da final regional infantil dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), envolvendo os campeões do Vale do Paraíba e Litoral Norte. O torneio ocorrerá entre os dias 01º e 03 de setembro.

Representantes do governo estadual estiveram na cidade para conhecer as instalações esportivas, acompanhados do Secretário de Esporte, Juventude e Lazer do município, Roberto Bastos de Oliveira, Jr., e, depois, foram ao Gabinete para um encontro com o Prefeito de Lorena, Fábio Marcondes, quando foi firmada a parceria para a realização dos jogos.

Njogossp

O que é. O JEESP é o maior evento poliesportivo escolar da América Latina em número de participantes, pois envolve cerca de 1 milhão de estudantes, considerando todas as fases dos jogos e competições.

O objetivo é promover, por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das unidades escolares da rede de estadual de ensino, fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo e favorecer a descoberta de talentos esportivos.

A realização do JEESP é de responsabilidade da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, que conta sempre com o apoio de municípios compromissados com o desenvolvimento do esporte e da juventude do país.

O público alvo são os alunos da rede estadual de ensino, divididos em categorias por faixa etária (mirim e infantil), e que disputam as modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, vôlei, tênis de mesa e xadrez.

As competições começam em nível municipal, e as equipes vencedoras de cada etapa vão se classificando para as próximas fases – sub-regional, regional, estadual e nacional.

Na regional, enfrentam-se os campeões das sub-regiões de Caraguatatuba, São José dos Campos, Pindamonhangaba e Guaratinguetá, e disputam a vaga para participar da estadual, da qual participam as campeãs das 14 regiões esportivas do Estado de São Paulo. Os vencedores classificam-se para disputar os Jogos Escolares Brasileiros.

jogossp