Prefeitura de Lorena oferece Programa de Fisioterapia Domiciliar para acamados

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), vem promovendo o ‘Programa de Atendimento de Fisioterapia Domiciliar’, voltado a pacientes impossibilitados de ir até uma Unidade de Saúde.

O atendimento é oferecido gratuitamente, e conta com duas profissionais de fisioterapia capacitadas. O programa é destinado aos pacientes acamados, portadores de patologias incapacitantes e que necessitam de cuidados contínuos.

As sessões são realizadas diariamente, com técnicas fisioterapêuticas, equipamentos de eletroterapia e orientações para melhorar a qualidade de vida dos pacientes, além da orientação e participação ativa dos familiares.

Para participar do programa, é necessário ir até uma unidade de saúde (UBS e ESF) e solicitar uma avaliação com a fisioterapeuta, que irá até a residência para a realização de uma pré-avaliação. Sendo diagnosticada a necessidade da fisioterapia em casa, o paciente é incluído no programa e dá-se o início ao tratamento.

A coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Fabiana Araújo, ressalta que o programa de atendimento domiciliar, é mais uma ação da prefeitura para humanizar o atendimento da saúde pública e diminuir o sofrimento dos pacientes e seus familiares.