O Fundo Social de Solidariedade de Lorena (Fulor) participou, no último dia 12, da comemoração em homenagem ao 59º aniversário da criação do policiamento feminino do 23º Batalhão de Polícia Militar do Interior.
No evento, realizado no 23º Batalhão, o Fulor ofereceu a 40 policiais uma tarde de beleza e bem-estar com, com cortes de cabelo, chapinha, escova, designer de unhas, tranças e maquiagem.
Além de homenagear as policiais, o Fundo Social divulgou a todos as oficinas de qualificação profissional gratuitas e abertas à população.
A presidente do Fulor, Maria Claudia Diniz Marcondes, esteve no evento e parabenizou as policiais, ressaltando a importância da criação do policiamento feminino para a segurança pública.
Década de 50. Em 1955, sob o Decreto 24.548, instituiu-se, na Guarda Civil de São Paulo, o corpo de Policiamento Especial Feminino, e, na mesma data, Hilda Macedo tornou-se a primeira comandante do policiamento especial feminino. Assim, criou-se a Polícia Feminina do Brasil, pioneira na América Latina, com missões ajustadas às necessidades da proteção de mulheres e jovens.