Fundo Social de Solidariedade encerra atividades da Casa de Artesanatos – Páscoa e Dia das Mães

A Casa de Artesanatos do Fundo Social de Solidariedade de Lorena (Fulor) encerrou as atividades para as festividades de Páscoa e Dia das Mães no último dia 10.

O espaço, que ficou aberto desde 10 de abril com produtos para a comemoração das duas datas, foi visitado por grande quantidade de moradores, que aprovaram o trabalho feito pelo Fulor.

A Casa possibilitou à população conhecer mais sobre os cursos e oficinas oferecidos gratuitamente pelo Fulor para capacitação e geração de renda, além de ter valorizado o trabalho dos artesãos da cidade e oferecer boas opções de presentes.

No local, puderam ser apreciados e comprados produtos confeccionados por alunos dos cursos de Artesanato e Corte e Costura do Fulor, e pelos artesãos do S.O.S. Serviços de Obras Sociais, Casa da Cultura, Artel – Associação dos Artesãos de Lorena e GAL – Grupo de Artesãos de Lorena.

A renda arrecadada na Casa durante os 30 dias em que funcionou será revertida em recursos para as ações do Fulor e aos artesãos.

casa de artesanato

Solidariedade. A Prefeitura de Lorena e o Fulor agradecem João Bosco de Aquino Almeida e Maria Helenice Albano de Aquino Almeida e filhos, que disponibilizaram gentilmente o imóvel onde a Casa de Artesanatos funcionou.

O Fulor está estudando a possibilidade de dar continuidade ao projeto da Casa de Artesanatos em outras festividades ao longo do ano.

casa de artesanato

Oportunidades. As oficinas do Fulor tiveram início em junho de 2013. Capacitaram até o momento, gratuitamente, mais de 700 pessoas.

No primeiro semestre deste ano, cerca de 500 pessoas concluirão cursos de Assistente de Cabeleireiro, Maquiagem, Padaria Artesanal, Confeitaria, Corte e Costura e Artesanato.

Para saber mais sobre os cursos e se inscrever, basta ligar para 12-3153-2078, ou ir ao Fulor. O endereço é Av. Godoy Neto, 480, Olaria.