Prefeito de Lorena assina convênios de mais de R$ 2 milhões para benefícios em educação, infraestrutura e obras para a cidade

Na última quinta (22), o Prefeito de Lorena, Fábio Marcondes, esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para assinar quatro convênios para o municípios. Desses, três são oriundos de emendas parlamentares, e um foi firmado com a Secretaria Estadual de Educação. Juntos, os convênios somam um valor de R$ 2.149.000,00 (dois milhões, cento e quarenta e nove mil reais).

20140522_155941

Com a Secretaria Estadual de Educação, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), foi assinado convênio para a construção e equipagem de uma creche no Jardim Primavera, no valor de R$ 1.781.074,87. A creche atenderá crianças da Educação Infantil.

Dentre os outros três termos assinados, foram contempladas as áreas da saúde, assistência social e infraestrutura.

alex farmacia

Para a Secretaria de Saúde, foi destinada, por meio de emenda do Deputado Estadual Estevam Galvão, uma verba no valor de R$100.000,00, para a equipagem de atendimento básico às Unidades de Saúde. A emenda foi solicitada pelos vereadores Beto Pereira, Ferla e Luizão.

Já a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Lorena receberá, por intermédio do Deputado Estadual Alexandre da Farmácia, uma verba de R$ 83.000,00 para a compra de dois veículos. Eles serão utilizados nos atendimentos do CREAS, devido à implantação do SIS-RUA, entre outros trabalhos voltados para os serviços sociais que a prefeitura iniciou na cidade desde 2013, quando a atual gestão tomou posse. A verba foi solicitada pelo vereador Marquinhos da Colchoaria Ramos.

beto

Para o setor de infraestrutura, foi destinada, pelo Deputado Milton Leite Filho, uma verba no valor de R$ 185.000,00, a ser utilizada para pavimentação da cidade. O pedido foi feito pelo vereador Beto Pereira.

Na ocasião, foram assinados também convênios de emendas parlamentares para a Santa Casa de Misericórdia de Lorena. A verba foi possível por intermédio dos deputados Samuel Moreira (R$ 300.000,00) e Baleia Rossi (R$ 30.000,00).

Estiveram presentes no evento, além do prefeito Fábio Marcondes, a Secretaria de Educação de Lorena, Maria Aparecida Ramiro Nogueira, e o Chefe de Gabinete, Luiz Fernando Romeiro Reis.

cidinha