Alunos de escolas municipais de Lorena participarão da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

Na próxima terça (27), os alunos do 6º ao 9º anos de quatro escolas municipais de Lorena realizarão a primeira fase da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Os colégios participantes são: CAIC, Conde de Moreira Lima, Adelina Alves Ferraz e Padre João Renaudin de Ranville.

Ao todo, mais de 1.100 estudantes dessas escolas da rede pública municipal participarão da primeira fase de exames.

As inscrições foram realizadas a critério de cada unidade escolar. As instituições inscritas concorrem a prêmios, assim como os professores, alunos e a Secretaria de Educação do município.

Os alunos com melhor desempenho serão classificados para a segunda fase, em que concorrerão a medalhas de ouro, prata e bronze e bolsas do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), cedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Neste ano, são 6.500 bolsas de estudo para premiação.

Esta é a 10ª edição da OBMEP, com 46.698 escolas inscritas em todo o Brasil.

OBMEP 2014