Prefeitura de Lorena realiza 8ª Campanha de Prevenção ao Câncer; mais de 400 pessoas passaram por diversos exames

A Prefeitura de Lorena, por meio do Fundo Social de Solidariedade, com a participação da Secretaria de Saúde do município, promoveu, no último sábado (24), a 8ª Campanha de Prevenção ao Câncer. Mais de 400 pessoas foram atendidas no Ambulatório de Especialidades II (antigo Inamps), realizando diversos tipos de exames.

8ª Campanha de Prevenção ao Câncer

Os testes foram feitos pela Liga Oncológica de Taubaté, com a presença de 42 alunos de Medicina e 12 da equipe de Odontologia, acompanhados por três médicos. Voluntários da Casa ATO (Apoio ao Tratamento Oncológico) também atuaram na campanha.

Foram realizados 99 exames de pele, 88 exames de próstata, 85 de mama, 76 de boca e 65 exames de Papanicolau. Ao todo, foram atendidas 413 pessoas.

Durante os intervalos de atendimentos, os alunos realizaram palestras de orientações aos presentes. A campanha teve duração total de nove horas e meia ininterruptas, e realizou exames de prevenção contra o câncer de boca, mama, pele, próstata e preventivo.

A 8ª Campanha de Prevenção ao Câncer também teve como parceiro o Lions Club de Lorena.