A Campanha do Agasalho 2014 em Lorena já recebeu 2.350 peças de roupas doadas pela população, e mais de 100 cobertores repassados por empresas da cidade.
Iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Lorena (Fulor), com apoio da SABESP e do 5º Batalhão de Infantaria Leve (5ºBIL), a campanha já recebeu quatro doações de cobertores de empresas, além das de roupas por parte da população, nos mais de 30 pontos de coleta espalhados pela cidade.
Ao todo, foram recebidos, de empresas, 121 novos cobertores, sendo 10 da Eskelsen Artefatos, 20 da Pernambucanas, 20 da Tecnoval Laminados e 71 cobertores entregues à Presidente do Fulor, Maria Claudia Diniz Marcondes, pela SABESP.
Quem quiser fazer uma doação, pode ir a um dos pontos de coleta:
São eles:
Faculdades: FATEA, UNISAL, USP.
Colégios: Objetivo, Drummond, Gênesis, Adventista, Patrocínio de São José.
Berçários: Mundo Feliz, Primeiros Passos, Arco- Íris.
Escola: Milton Ballerini.
Paróquias: Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora das Graças, Cristo Rei.
Supermercados: JC Supermercados Bairro Vila Nunes e Bairro da Cruz, Rosado.
Posto: Fama (Av. São Tomaz, Av. 7 de Setembro, Bairro St. Antônio).
Outros. Prefeitura de Lorena; Secretaria de Educação; Clube Comercial de Lorena; Farma Ponto; Câmara Municipal de Lorena; Espaço Leandro Gomes; Planeta Educação; SABESP; 5º BIL; ACIAL; 23º Batalhão de Polícia Militar.
A coleta das doações termina no dia 07 de junho. Em seguida, serão feitas a triagem e distribuição, a exemplo do que ocorreu no ano passado.
Noite Mexicana. A SABESP está organizando um evento a fim de arrecadar agasalhos e recursos para compra de mais cobertores para a Campanha.
A Noite Mexicana será no próximo dia 30, às 19h no Clube da SABESP, que fica na rua Paraná, 175, Industrial. Para participar da festa, é cobrada uma quantia de R$ 10 (dez reais) e um agasalho. A venda de ingressos está sendo feita no Fulor, na Av. Godoy Neto, 480, Olaria, e na SABESP, na rua Paraná,290, Industrial.
2013. No ano passado, a Campanha do Agasalho em Lorena começou no mês de maio e se encerrou em julho. Foram arrecadadas mais de dezesseis mil peças de roupas, além de oitocentos e oito cobertores. O Fulor contou com a ajuda fundamental de parceiros privados e do 5º Batalhão de Infantaria Leve (5º BIL).
As doações foram destinadas às famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), no Bolsa Família, além de ter beneficiado a população em situação de rua, de casas de recuperação, entre outras.