Turma do primeiro semestre de 2014 do Proerd em Lorena será formada no próximo dia 6

A Secretaria de Educação de Lorena (SMEL), em parceria com a Policia Militar, desenvolve, em todas as escolas municipais e particulares, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que atende alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.

As 12 escolas que participaram do programa no primeiro semestre do atual ano serão formadas na sexta (06), às 09h, na quadra poliesportiva do Clube Comercial de Lorena.

A cerimônia contará com a presença dos mais de 600 alunos das 9 escolas municipais (Papa João Paulo I, Conde de Moreira Lima, Prof. Ruy Brasil Pereira, Vovó Fiuta, CAIC, Horácio Victor Bastos, Santa Edwiges, Prof. Francisco Prudente de Aquino e Geraldo José Rodrigues Alckmin) e 3 particulares (Colégio Adventista, Colégio Genesis e Colégio Objetivo).
Também será realizada a premiação para as melhores redações de cada turma e a melhor redação da cidade.

Pais, familiares e amigos estão convidados para a solenidade.

formatura proerd

Próxima ação. Dando continuidade aos trabalhos, no próximo semestre 15 escolas participarão do programa, sendo 10 municipais (Prof.ª Aparecida Machado Guedes de Oliveira Cruz, Prof.ª Adelina Alves Ferraz, Prof.ª Maria José da Cunha Senne, Padre João Renaudin de Ranville, Presidente Jânio da Silva Quadros, Prof. Climério Galvão César, Prof.ª Hermínia Figueira de Azevedo Almeida, Prof.ª Maria Antonieta Arantes Ferreira, Governador Mário Covas, Prof.ª Leda Maria Bilard de Carvalhoe) e 5 da rede privada (Centro Educacional SESI, Colégio Patrocínio de São José, Centro Educacional Arca de Noé, Instituto Santa Teresa e Colégio São Joaquim).

O início das aulas do segundo semestre está previsto para o mês de setembro.

No total, serão mais de 650 alunos recebendo formação para combater o uso de drogas. O curso, ministrado por três policiais militares voluntários, deixa claro para as crianças o perigo e a nocividade do uso e abuso das drogas no corpo humano e os prejuízos para a sociedade, ensinando formas de resistência à pressão negativa e de fazer escolhas saudáveis.

aula proerd

PROERD. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência existe desde 1992, e atua na cidade de Lorena há 16 anos. Ao todo, aproximadamente, 18.000 alunos do 5º ano já foram atendidos pelo programa na cidade.