Secretaria de Educação realizará segundo sábado letivo

A Secretaria de Educação de Lorena (SMEL) promoverá o segundo sábado de atividades no próximo sábado (07) para compôr os 200 dias letivos anuais, distribuídos em dois semestres, conforme Portaria Municipal nº 17.433/2014, aprovado pelo Conselho Municipal de Educação.

As ações contemplam temas específicos. No mês passado, as atividades englobaram família, e em junho são as festas juninas o centro dos trabalhos. Esse tipo de manifestação cultural vai ser desenvolvido em várias unidades escolares, com intuito de integrar a escola e a comunidade.

Os colégios municipais de Ensino Fundamental e os Centros Municipais de Educação Infantil organizaram uma programação de acordo com os critérios de cada unidade escolar, como horário, apresentações e público.

Tradição. A festa junina é uma comemoração originária da Europa, destinada a celebrar o dia de São João. Por isso, era chamada de ‘joanina’. No Brasil, tornou-se junina, e homenageia Santo Antônio, São Pedro, São Paulo e São João.

A quadrilha é de origem francesa, a dança das fitas veio de Portugal e Espanha, e os fogos de artifícios foram introduzidos pelos chineses.

Entre as crianças, a festa valoriza e incentiva a cultura local e apresenta a diversidade também de outros países.

Clique aqui e veja as datas de reposição de aulas.