Secretaria de Educação e Policia Militar formam mais de 600 alunos do Proerd

Foi realizada, na última sexta (06), a formatura das turmas do primeiro semestre do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido, neste período, em 12 escolas de Lorena, sendo 9 municipais e 3 particulares, em uma parceria da Secretaria de Educação de Lorena (SMEL) e a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Estavam presentes pais, amigos, professores e familiares, além dos representantes de cada unidade escolar e autoridades.
proerd1

Representando a prefeitura, compareceram a Secretária de Educação, Maria Aparecida Ramiro Nogueira, e o Secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Roberto Bastos de Oliveira Jr. Da Câmara Municipal, estiveram o vice-presidente do Legislativo local, Rosiney Cesar de Souza, e a assessora do vereador Elton Ribeiro, Camila da Silva de Almeida. Pela Polícia Militar, a 1ª Tenente Adriana Oliveira Sérvio representou o Comando da 1ª Companhia da Policia Militar de Lorena.

proerd2

As melhores redações de cada escola foram premiadas pelos policiais, instrutores do programa, gestores e professores presentes. A melhor redação da cidade também recebeu um prêmio – uma bicicleta, doada pela loja Absolut.

proerd3
A Secretária de Educação recebeu uma homenagem dos policiais, em agradecimento pelo apoio da SMEL para a realização do projeto. Os instrutores também foram homenageados por seus alunos.

Os formandos cantaram o hino do Proerd e fizeram o juramento diante de familiares e professores, prometendo cumprir com os ensinamentos do programa.

O início das aulas da próxima turma do Proerd está previsto para o mês de setembro.

proerd4

Fotos: Claudio Ribeiro.