Fundo Social de Solidariedade de Lorena realiza distribuição de peças e cobertores arrecadados na Campanha do Agasalho 2014

O Fundo Social de Solidariedade de Lorena (Fulor) está realizando a triagem e distribuição de peças e cobertores arrecadados na Campanha do Agasalho 2014. Até o momento, mais de 250 pessoas foram contempladas, e outros interessados podem obter senha para receber doações até dia 04 de julho.

O encaminhamento das 24.991 peças e dos 952 cobertores arrecadados teve início no dia 09 último. A triagem e distribuição são feitas na Casa da Cultura, de segunda a sexta, de 14h às 17h, às pessoas que obtiveram senha e/ou por iniciativa do Fulor.

Entre os beneficiados até o momento estão a Pastoral da Criança, que atende crianças de famílias com menor poder aquisitivo, e a Casa da Acolhida ADBPAR, onde moradores de rua pernoitam ou são atendidos com diversos serviços. Também foram contempladas crianças das escolas municipais Belarmina Fernandes Borges, do Pinhal Novo, e João Justino Mota, do Sertão Velho, que receberam peças e cobertores entregues pela Presidente do Fulor, Maria Claudia Diniz Marcondes.

Interessados devem retirar senha nos Centros de Assistência Social de Lorena (CRAS I e II), Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) e na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS).

Confira os endereços:

CRAS I – Rua Carlos Austran, 28 – Centro.

CRAS II – Rua Lorena, 20 – Santo Antônio.

CREAS – Rua Nossa Senhora da Piedade, 112 – Centro.

Fundo Social

Arrecadação. A Campanha do Agasalho 2014 arrecadou quase 9.000 unidades a mais em relação ao ano passado, sendo 13.000 oriundas das carreatas realizadas em 19 bairros da cidade, com o apoio do 5º Batalhão de Infantaria Leve (5ºBIL) e da SABESP. A essa quantidade, somam-se as arrecadadas nos mais de 30 pontos de coleta espalhados na cidade.

A arrecadação de 925 novos cobertores foi possível com a colaboração de alunos e funcionários da Escola Municipal Profissionalizante Milton Ballerini, além dos doados pelos colaboradores da SABESP, pelas empresas Eskelsen Artefatos, Pernambucanas e Tecnoval Laminados, além do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) e Fulor, que compraram dezenas deles com a renda obtida na venda de produtos durante a Lorenvale, entre os dias 08 e 11 de maio.

SERVIÇO.

O que. Distribuição de peças de roupas e cobertores

Quando. De 09 de junho a 04 de julho.

Horário. De 14h às 17h.

Onde. Casa da Cultura – rua Viscondessa de Castro Lima, 10 – Centro

IMPORTANTE – Apresentar senha para retirada de peças e cobertores.