STT efetiva mudanças no trânsito nos arredores do Cemitério Municipal

Na tarde de hoje, a Secretaria de Trânsito e Transportes de Lorena (STT) efetivou as mudanças, feitas anteriormente em caráter experimental, nos cruzamentos ao redor da Praça João Pessoa, em frente ao Cemitério Municipal.

Mudanças Trânsito_1

Em parceria com a Secretaria de Serviços Municipais, Agricultura e Desenvolvimento Rural, foram colocadas pedras semelhantes às usadas em guias, assinaladas com adesivos refletivos e para impedir a passagem nos trechos antes assinalados apenas com cones e cavaletes.

Foi fechada a ligação das avenidas Thomaz Alves Figueiredo e Cel. Marciano com a via de acesso ao viaduto da Rua da Palmeiras.

Mudanças Trânsito_2

Os motoristas precisam passar em frente ao Cemitério Municipal e entrar à esquerda, na Av. Cel. José Vicente.

A partir daí, os que tiverem como destino a Rua das Palmeiras convertem à esquerda na Av. São José, seguem em frente e entram na segunda à direita, para acesso ao viaduto. Neste ponto, foram colocados tachões como sinalização horizontal.

Se seguir em frente, o motorista não pode mais virar na próxima à direita, no antigo acesso à Vila Cida. O caminho agora é seguir adiante e converter à direita, na rua Pederneiras.

Outra interdição foi feita em frente ao Cemitério Municipal, onde não é mais possível entrar, à direita, no local que funcionava como estacionamento, sobre a praça.

Placas de regulamentação também serão instaladas nos principais pontos, indicando as restrições de estacionamento, preferenciais e paradas obrigatórias.

Uma das pessoas que aprovaram a mudança foi Sebastião Costa, que mora em frente a praça há mais de 50 anos. “Achei ótimo o trabalho que foi feito aqui, apesar de ter de dar uma volta um pouco maior para acessar a Vila Cida, por exemplo, mas, ainda assim, gostei da mudança, pois a segurança aumentou”.

Mudanças_3