Prefeitura promove concurso Vale Viver, buscando a conscientização por meio das palavras

vale_viver

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (SEJEL), em parceria com o grupo Lorena Pela Vida e Colégio Adventista, realiza o concurso ‘Vale Viver’, voltado à produção poética e ilustração apelativa, com o tema central ‘Drogas, o verdadeiro custo…’.

Para participar, os alunos devem estar matriculados a partir do 6° até o 9° ano do ensino fundamental, ou da 1ª à 3ª do ensino médio.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 1º de novembro.

Os alunos devem ser inscritos pela instituição de ensino onde estudam, por meio do envio de duas poesias e ilustrações apelativas a cada 200 alunos matriculados por colégio, dentre as categorias estabelecidas.

As instituições particulares devem enviar esse material aos cuidados de Paulo Roberto Pereira, para um dos seguintes endereços:

Rua Luiz Gonçalves, 105  – V. Geni    Lorena/SP   Cep: 12604-170, ou
Avenida Mal. Teixeira Lott 1080 –  Vila Nunes    Lorena/SP   Cep: 12603-020.

As escolas estaduais deverão encaminhar os trabalhos, no mesmo prazo, para a Diretoria de Ensino de Guaratinguetá, aos cuidados da Diretoria do Núcleo Pedagógico. As escolas municipais enviarão para a Secretaria Municipal de Educação, aos cuidados da Assistente Técnico Pedagógico Andréia Custódio.

Critérios. Os alunos inscritos serão divididos em duas categorias, de acordo com a série escolar, e avaliados sob o seguintes critérios: adequação do tema, originalidade, conteúdo, criatividade, idéias expressas, gramática e intertextualidade.

A equipe que vai analisar os trabalhos será formada por um representante da Academia de Letras de Lorena, um representante da Diretoria Regional de Ensino e um representante do Lorena pela Vida.

Serão escolhidos cinco alunos por categoria.

Os troféus serão entregues no dia 25 de novembro, às 20h, no evento Hollywood Night, promovido pelo Colégio Adventista.

Os apoiadores são Colégio Adventista de Lorena, Diretoria de Ensino – Região de Guaratinguetá/SP, Conselho Municipal de Política Sobre Drogas de Lorena, Secretaria da Educação de Lorena, Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Lorena.

Para outras informações, faça o download do regulamento clicando aqui.