Secretaria de Educação promove formação e capacitação nas férias e apresenta novo projeto escolar com Fabrício, do vôlei

A Secretaria de Educação (SMEL) deu início nesta semana à capacitação do trio gestor das escolas municipais, no auditório São José, da Fatea.

Juntamente com a abertura da capacitação planejada pela SMEL, foi apresentado às gestoras o novo projeto esportivo que será desenvolvido em escolas da rede municipal.

Capacitação. A SMEL elaborou uma programação para formar e capacitar os novos servidores da educação municipal, professores, gestores, técnicos e demais funcionários que já possuem experiência na casa.

A Secretária de Educação, Maria Aparecida Ramiro Nogueira, esteve presente para iniciar os trabalhos e falar sobre processos organizacionais e programa de financiamento à educação. Ela destacou a importância de trabalhar em equipe e como o bom funcionamento da gestão interna de cada unidade escolar influencia no bem estar dos alunos. O Chefe de Gabinete da SMEL, Lucio Tunice, falou sobre a legislação de diretrizes de base da educação, esclarecendo dúvidas.

Capacitação

Inicialmente, as formações eram voltadas aos professores admitidos pelo concurso público e ocorriam no auditório da própria SMEL. Os temas envolvidos eram diversos, como expectativa de aprendizagem, processos de avaliação, a importância da leitura em sala de aula, entre outros.

As capacitações continuarão até o dia 10, envolvendo temas diversos sobre a gestão escolar.

projeto leitura

Ataca. O Projeto Ataca Lorena, criado pelo jogador de vôlei, Fabrício Dias, o ‘Lorena’, como é mais conhecido, tem por objetivo fomentar e aprimorar a prática de vôlei entre as crianças e os jovens.

Para apresentar esta iniciativa, estavam presentes o atleta e o Secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Roberto Bastos de Oliveira Junior.

A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer é parceira da SMEL em promover o esporte nas escolas municipais e em apoiar projetos e práticas esportivas.

Ataca

O Projeto Ataca Lorena será desenvolvido, inicialmente, em três escolas municipais: Prof. Ruy Brasil Pereira, Prof.ª Adelina Alves Ferraz e Prof. Climério Galvão César.

A capacitação dos professores de educação física que darão continuidade ao trabalho será ministrada pelo professor Francisco Duarte, coordenador técnico do projeto.