Fundo Social de Solidariedade de Lorena forma alunos nas Escolas de Moda e Beleza e fecha primeiro semestre com mais de 300 capacitados

O Fundo Social de Solidariedade de Lorena (Fulor) formou, na última quinta-feira (03), 73 alunos das Escolas de Moda e Beleza, na Escola Profissionalizante Milton Ballerini (EMP). Receberam certificados os formandos dos cursos de Corte e Costura, Artesanato, Assistente de Cabeleireiro e Maquiagem.

Na Escola de Moda formaram-se 38 alunos que aprenderam a confeccionar calças, camisas, vestidos e saias, ou, foram qualificados para fazer aventais, panos de prato, nécessaires, enfeites e móbiles. As formandas em Corte e Costura desfilaram no evento com peças feitas por elas mesmas.

formatura

Já a Escola de Beleza formou 20 alunos, no curso de Assistente de Cabeleireiro, que ensinou técnicas para corte de cabelo, hidratação, escova e noções básicas de químicas, e também 15 que cursaram Maquiagem Básica, com técnicas de maquiagem artística e profissional para noivas e madrinhas, além de automaquiagem.

Estiveram presentes no evento a Presidente do Fulor, Maria Claudia Diniz Marcondes, que parabenizou os formandos e homenageou as Professoras, a Técnica do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (FUSSESP), Rosemary Alves Fortunato, representando a Presidente do FUSSESP, Lú Alckimin, além de Secretários Municipais e Vereadores.

format

Balanço. Mais de 300 pessoas foram qualificadas pelo Fulor durante o primeiro semestre deste ano nos cursos de Corte e Costura, Artesanato, Assistente de Cabeleireiro e Maquiagem, Oficina de Padaria Artesanal e Introdução à Confeitaria.

O Fulor teve aberta a Casa de Artesanatos para as comemorações de Páscoa e Dia das Mães, de 10 de abril a 10 de maio, com os produtos confeccionados pelos alunos que se formaram na Escola de Moda. A iniciativa possibilitou à população conhecer mais sobre a qualificação gratuita oferecida pelo Fulor, além de ter valorizado o trabalho dos artesãos da cidade e oferecer boas opções de presentes.

O objetivo do Fulor é contribuir para uma sociedade mais justa, em busca da dignidade humana.

Para se inscrever ou se informar sobre os cursos do Fulor, entre em contato pelo telefone 12-3153-2078, ou vá à Av. Godoy Neto, nº 480 – Olaria.

format

Fotos: Claudio Ribeiro.