Prefeitura de Lorena em parceria com o Senac inicia cursos gratuitos na próxima semana

Na próxima segunda-feira (21), serão iniciadas as aulas de três cursos oferecidos pelo “Via Rápida”. Os cursos são fruto de parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, SENAC Guaratinguetá e a Escola Profissionalizante Milton Ballerini, onde os cursos serão ministrados por docentes do Senac.

Os primeiros cursos disponibilizados serão: Serviço de Almoxarifado e Reposição de Mercadoria, Rotinas em Administração de Recursos Humanos e Recepção e Atendimento.

Os cursos são voltados para maiores de 16 anos, e visam à capacitação profissional e pessoal dos candidatos.

O Via Rápida prioriza aos candidatos desempregados, que tenham mais idade, baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares.
O programa oferece aos alunos ainda, bolsas auxílio, para ajudar nas despesas com transporte e alimentação.
As inscrições foram feitas pelo site do Via Rápida:www.viarapida.sp.gov.br.

Cursos.
– Serviço de Almoxarifado e Reposição de Mercadoria – Duração 230 horas, período da tarde;
– Rotinas em Administração de Recursos Humanos – Duração de 80 horas, período da manhã;
– Recepção e atendimento – Duração de 80 horas, período da tarde.
A certificação será feita pelo Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

Via Rápida. O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.