Agentes de trânsito de Lorena concluem curso de capacitação

Foi realizada nesta sexta-feira (18), a entrega dos certificados de conclusão do curso de capacitação para agentes de trânsito da Secretaria de Trânsito e Transportes de Lorena.

Os certificados foram entregues para os 20 agentes, 15 recém contratados e cinco que já servidores da Secretaria, além do diretor de Trânsito.

A solenidade contou com a presença do prefeito Fábio Marcondes, que entregou aos participantes os certificados, do Secretário de Trânsito e Transportes Jaime Silva e demais Secretários Municipais.

O Prefeito Fábio Marcondes parabenizou os agentes de trânsito pela conclusão e dedicação ao curso, frisando a importância da postura, da população e dos agentes no trânsito em todos os momentos. Disse ainda, que na atual administração não existem privilégios, que a Lei é feita para ser cumprida por todos.

O Secretário de Trânsito e Transportes Jaime Silva, apresentou a nova equipe ao prefeito e agradeceu o empenho de todos durante o curso. Jaime ressaltou, também, as melhorias já feitas na cidade.

O curso que teve início no último dia 15 de julho foi voltado para a especialização de agentes, com enfoque na legislação do Código de Trânsito Brasileiro; além de noções de engenharia de tráfego, operação de trânsito, relacionamento pessoal, noções de psicologia aplicada ao trânsito e fiscalização.

Após participarem do curso, os novos agentes continuarão em atividades de treinamento e no mês de agosto estarão devidamente uniformizados e atuando concretamente nas ruas.