Quase 400 alunos são matriculados em cursos de capacitação gratuitos oferecidos pela Milton Ballerini

Visando a capacitação da mão de obra local, foram matriculados ontem (23) na Escola Municipal Profissionalizante (EMP) Milton Ballerini, em Lorena, quase 400 novos alunos em 16 cursos gratuitos voltados à qualificação profissional e preparação para o mercado de trabalho.

As inscrições foram realizadas por ordem de chegada e de acordo com o horário dos cursos de 10h às 18h30 no pátio da EMP Milton Ballerini. Cada aluno pôde realizar inscrição em apenas um curso.

A maioria dos cursos obteve esgotamento das vagas rapidamente, restando apenas três, para os quais ainda há poucas vagas: Assistente de Contabilidade, Inglês Intermediário e Cuidador de Idosos.

Os cursos oferecidos são para a capacitação específica em diversas áreas e possuem duração de até 180 horas, dentre eles estão Informática Básica, Auxiliar de Logística, Inglês e Pneumática.

A diretora do EMP, Maria Lúcia Runha, considerou o dia de inscrições como o reflexo do investimento da Prefeitura na qualidade do ensino da Escola, com a grande procura pelos cursos, e o esgotamento praticamente imediato das vagas.

O interesse pelos cursos fez com que o número de pessoas que procuravam se inscrever fosse maior do que a quantidade de vagas. No caso de “Repositor de Mercadorias- Almoxarife”, para o qual estavam disponíveis 30 vagas, a Diretoria da EMP aumentou a turma para 40 alunos, devido à grande procura.

inscricoes milton

Atenção.  Os alunos inscritos deverão estar presentes na Aula Inaugural Obrigatória no próximo dia 04, às 19h, na EMP Milton Ballerini, independente dos horários dos cursos dos quais irão participar.

É importante que o aluno compareça até o segundo dia de aula, caso não aconteça, será considerado desistente e a vaga será aberta como remanescente para inscrição de outra pessoa.

A EMP Milton Ballerini fica na Avenida São José, 150 – Centro. Para outras informações, ligue em 12-3153-1548.

Continuidade. A Prefeitura de Lorena têm trabalhado para oferecer à população da cidade oportunidades de qualificação, preparação para o mercado de trabalho e geração de renda. No primeiro semestre de 2014, foram formados na EMP, com recursos da Prefeitura, 1200 alunos em 40 turmas.

O Fundo Social de Solidariedade também oferece cursos gratuitos como Assistente de Cabeleireiro, Manicure, Maquiagem, Padaria Artesanal, Corte e Costura e Artesanato, tendo formado já mais de 300 pessoas no primeiro semestre deste ano.