Comissão de Carnaval 2015 realiza primeira reunião

A fim de melhor planejar e estruturar o Carnaval do próximo ano, a Comissão de Carnaval da Prefeitura de Lorena, e a Agremiações Carnavalescas se reuniram na Casa da Cultura na tarde de ontem (29).

Todas escolas marcaram presença na reunião que durou cerca de 3h. A secretária de Cultura, Mila Trepichio ressaltou, que ideias pertinentes foram sugeridas, tais como, diminuir o número de escolas de samba, para que o evento ganhe ainda mais qualidade. Outro assunto tratado foi a organização de eventos – por parte das agremiações – para investirem mais nos desfiles, fortalecendo as escolas.

A prestação de contas que deverá ser feita pelas escolas, também esteve na pauta de discussões. As Escolas que não estiverem com a documentação e a justificativa dos gastos em dia, não vão receber o auxilio destinado ao Carnaval.

O engajamento dos representantes das escolas foi algo que superou as expectativas, segundo relato da Secretária. Mila citou o sucesso do Carnaval 2014, que não contou com nenhuma ocorrência policial, e foi frequentado por famílias. “O êxito da festa foi um reflexo da retomada de credibilidade da Prefeitura com os carnavalescos e da população com o Carnaval” disse a secretária.

Os integrantes da Comissão de Carnaval deixaram claro que não vão interferir nas decisões entre as escolas e não haverá imposição alguma por parte da Prefeitura, mas que serão parceiros e vão assessorá-los.
As reuniões deverão seguir mensalmente até o próximo ano.