Academia ao Ar Livre será inaugurada na Vila Brito

Lorena terá mais um espaço público voltado para o lazer e prática de exercícios físicos. A cerimônia de inauguração da Academia ao Ar Livre na Vila Brito será realizada na próxima quinta-feira, (07), às 17h30, na Rua Capitão Alcyr Fillizzola, Bairro Vila Brito.

A Praça tem 1.067,94 m², e está sendo contemplada com uma Academia ao Ar Livre com 10 aparelhos, um Espaço de Convivência com 64,00m², banheiros masculino e feminino.

A instalação do parque foi possível graças ao convênio assinado entre Prefeitura e Secretaria de Planejamento do Estado de São Paulo.

Histórico. As obras foram iniciadas em abril de 2011, com prazo de três meses para finalização. A obra foi contratada pela modalidade de Carta Convite no valor de R$ 146.698,27 e após expirado os prazos de execução e contrato a empresa abandonou a obra.

Naquela oportunidade, foi paga pela gestão 2009/2012 a quantia de R$ 115.016,16, restando o saldo de R$ 34.983,84 para finalização das obras. A atual gestão retomou o projeto e promoveu a instalação dos dez (10) equipamentos da academia ao Ar Livre, todo serviço de Paisagismo, Bancos e Serviços Complementares, assim como reparos nos serviços ora executados e não entregues a comunidade local.

Para realizar os serviços que haviam sido deixados de lado, a prefeitura teve de renegociar com a gestora do convênio da Secretaria de Planejamento do Estado de São Paulo, assegurando a conclusão das obras. Com esse objetivo, contratou empresa especializada em construção civil no montante de R$ 41.330,20 e finalizou a praça a ser entregue à comunidade.

Academia ao Ar Livre. É composta por aparelhos metálicos que não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata-se de um sistema nos equipamentos que se adaptam ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando diversos benefícios para a saúde.