Projeto de Educação Ambiental é tema de encontro de educadores em Lorena

A implementação da Educação Ambiental foi tema do encontro de educadores, promovido pelas secretarias de Educação, e de Meio Ambiente.

A elaboração da Proposta de Educação Ambiental ocorreu no auditório da Secretaria Municipal da Educação, na segunda e terceira semanas de agosto.

Professores de Ciências, Geografia e História, sob a orientação da Secretária Municipal da Educação, Maria Aparecida Ramiro Nogueira, tiveram orientações a respeito da necessidade de planejar e articular as ações que já ocorrem nas unidades escolares a respeito do tema transversal “meio ambiente”.

Além das orientações, os educadores contaram com a presença do Secretário do Meio Ambiente, Willinilton Tavares Portugal, que esclareceu dúvidas dos professores e apresentou inúmeras ações em benefício de Lorena.

Diante das informações, os professores elaboraram um projeto relacionado ao tema.

Os professores declararam que as informações sobre as ações da Secretaria do Meio Ambiente foram importantes para auxiliá-los na elaboração do projeto e, também, para que pudessem tirar dúvidas sobre inúmeras questões, entre elas corte e poda de árvores, resíduos sólidos e coleta seletiva.

As principais ideias propostas foram registradas e o próximo passo será o envio do produto final aos professores para apreciação.