Lorena recebe visita do Cônsul de Portugal a fim de estabelecer parcerias

O Prefeito Fábio Marcondes recebeu a visita do Cônsul de Portugal, Paulo Lourenço, e sua comitiva na manhã dessa quinta-feira (28). A visita aconteceu devido ao interesse demonstrado pelo governo Português em estreitar contato com cidades do Vale do Paraíba, que tenham potencial de abrigar grandes e principalmente, pequenas empresas portuguesas.

Segundo relatou o Cônsul, existem possibilidades de parceria e de cooperação entre Lorena e Portugal. Ele frisou que a cidade tem potencial de crescimento e fixação de empresas parcerias. “Temos falado a empresas portuguesas para que coloquem em seu “radar” cidades do Vale do Paraíba e região metropolitana”, contou Paulo Lourenço.

Tem sido levada em conta pelo consulado a localização estratégica da cidade, entre o eixo Rio São Paulo, as facilidades de acesso a Minas Gerais; seu crescimento em função das novas empresas que estão chegando, e a facilidade de diálogo com a Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico.

visita consul

Para o Prefeito Fábio Marcondes esse novo momento da cidade, tem gerado credibilidade ante aos investidores. “Temos nos empenhado em diversos aspectos, como diminuir a burocracia. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico tem sido bastante presente e atuante; temos relações cooperativas com a Investe São Paulo, esse elo de fazer a política do desenvolvimento tem feito a diferença” disse o Prefeito Fábio Marcondes.

Na conversa foi tratado também da possibilidade de serem feitos, além dessa intermediação para a vinda de empresas, intercâmbios culturais entre os dois países.

visita consul