Reunião entre Secretaria de Trânsito, Segurança e Unisal esclarece sobre proibição de estacionamento de vans no centro da cidade

Reunião discute proibição de estacionamento de vans no centro de Lorena. O encontro foi realizado na tarde da última quarta-feira (27) e contou com a participação do Secretário de Trânsito e Transportes, Jaime Silva; do Secretário de Segurança, Benedito Donizetti; da Subsecretária de Trânsito, Fernanda Pontes; Presidente da Agência Reguladora de Serviços de Lorena, Marcos Sá, e do Diretor do Unisal – Centro Universitário Salesiano, Fábio dos Reis ; e da Gestora Financeira do Unisal, Silvana Oliveira.

Ficou acertado entre Prefeitura e instituição, que não há a possibilidade de revogar a decisão da Prefeitura, logo, a proibição será mantida. No entanto, haverá esforços mútuos para garantir a maior segurança dos alunos que precisam andar um pouco mais devido à impossibilidade das vans estacionarem nas proximidades da universidade.

O Secretário de Trânsito e Transportes reforçou que a preocupação da Prefeitura é a de garantir a mobilidade da população no Centro da cidade.

Quanto à segurança, o Secretário Benedito Donizetti se comprometeu em levar as reclamações referentes aos furtos aos alunos, para reuniões do Conselho de Segurança Municipal – Conseg, e interceder junto à Policia Militar para que haja maior atenção às solicitações de apoio no local. Ele orientou o Unisal a incentivar os alunos a fazerem boletins de ocorrência para que se possa aprimorar as estatísticas dos pontos onde os assaltos são mais frequentes.

O Unisal demonstrou apoio à Prefeitura e se comprometeu em informar e esclarecer aos alunos, já que também não conseguiu encontrar outra alternativa, pois não conta com mais espaços disponíveis em sua estrutura para a instalação de um estacionamento junto ao prédio da instituição.

O trânsito da cidade de Lorena é um desafio devido às ruas estreitas e pelo alto volume de veículos na cidade que está em expansão. Porém, a prefeitura esclarece que tem havido um esforço da secretaria em estreitar o diálogo para encontrar alternativas mais adequadas para garantir a fluidez do trânsito e mobilidade de pedestres e motoristas.