Alunos de Escolas Municipais participam de Projeto de incentivo à prática de Tênis

O Projeto Circuito de Tênis para Todos chegou às Escolas Municipais de Lorena nesta quinta (28), e seguirá com atividades na cidade até sábado (30). Duas escolas serão visitadas pelo Projeto, além do Centro Social Urbano (CSU) onde as atividades serão abertas ao público.

A primeira escola em Lorena a ser visitada pelo Projeto foi a E.M. Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin, seguida pela visita a E.M. Mário Covas e o CSU neste sábado (30). O Circuito visitará 11 cidades do Estado de São Paulo até março de 2015 e é uma iniciativa do Instituto Cidadania Através do Esporte (CADES) em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (SEJEL).

O objetivo do Projeto é popularizar o tênis de campo, aumentar o número de praticantes, e aprimorar a qualidade dos atletas e profissionais. A clínica é dividida em três grupos, cada grupo de alunos faz uma hora de atividades com os professores do Projeto.

Como reforça o Coordenador do Projeto, Ricardo Amaro. “A intenção do Projeto é desmitificar o esporte, mostrar que o tênis de campo é como futebol e handebol, um esporte de fácil acesso e não de elite como muitos imaginam. Dessa forma, temos por finalidade levar o tênis onde há maior carência, que é a rede pública de ensino.” Disse Ricardo.

Para incentivar os alunos participantes e as escolas que recebem o Projeto a continuarem a prática do esporte, as escolas receberam um kit mini de tênis, com rede, raquetes e bolinhas.

Tênis

Os alunos das Escolas mostraram entusiasmo ao conhecerem o esporte, por nunca antes terem tido a oportunidade de aprender a modalidade. Segundo o instrutor André Cion o diferencial do projeto é justamente o primeiro contato das crianças com a modalidade.

“É muito interessante participar desse primeiro contato das crianças com o tênis, pois tudo é divertido e novo aos olhos delas, desse jeito fica mais fácil ensinar os novos movimentos, pois elas se divertem e aprendem mais, tirando a rigidez técnica de costume.” Afirmou André Cion.

Depois de Lorena, o Circuito Tênis para Todos visitará e incentivará crianças em Escolas de Mariporã, Santa Adélia, Piracicaba, Tabapuã, Bertioga, Americana e Araraquara, até março de 2015.