O Fundo Social de Solidariedade de Lorena (Fulor) formou nesta sexta (29) a 15ª turma do ano na oficina gratuita de Padaria Artesanal. Entre os alunos estão mulheres assistidas pela Casa de Recuperação Jeová Rafhá.
Participaram do curso, nesta semana, 23 pessoas, sendo 13 da Casa de Recuperação Jeová Rafhá, entre homens e mulheres de todas as idades. As aulas foram ministradas durante quatro dias e ocorreram de 14h às 17h, na Escola Municipal Profissionalizante Milton Ballerini.
Durante o curso, os alunos aprenderam técnicas de aperfeiçoamento para culinária, fazendo pães recheados, bolos, roscas, e outros produtos. A qualificação é uma oportunidade de geração, ou ainda, complemento de renda.
Está é a segunda vez em que o Fulor e a Casa de Recuperação Jeová Rafha unem-se para oferecer a Oficina às assistidas. A parceria proporciona, segundo os envolvidos, além de uma formação para nova fonte de renda, os resgates de autoestima e da autoconfiança.
As inscrições para o curso estão abertas semanalmente à população, formando mais de 50 pessoas por mês. As aulas ocorrem durante quatro dias, de 14h às 17h, na EMP Milton Ballerini, que fica na Av. São José, 150 – Centro.
As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta, de 8h30 às 14h, no Fulor, pelo telefone 12-3153-3078 ou pessoalmente, na Av. Godoy Neto, 480- Olaria.
SERVIÇO – GRATUITO
O que. Inscrições para Oficina de Padaria Artesanal
Quando. De segunda a sexta.
Horário. 8h30 às 14h.
Onde. Av. Godoy Neto, 480- Olaria ou 12-3153-3078.