Integrantes da SADS e FATEA visitam PUC – RS para estreitar parceria

Uma comissão composta de funcionários da Prefeitura Municipal – SADS – da FATEA – Faculdades Integradas Teresa D’Ávila, e da ONG DIALOGARE, esteve em visita à cidade de Porto Alegre para conhecer algumas ações voltadas para juventude,  em especial o “Observatório da Juventude”, na PUC do Rio Grande do Sul.

A comissão foi recebida na PUC/RS pelo Prof.º Dr. Maurício Perondi e sua equipe, no dia 25 de agosto. Na oportunidade, o Prof.º responsável pelo Observatório, mostrou aos interessados estudos e bibliografias sobre a juventude, que devem nortear todos aqueles que desejam empreender ações e programas relacionados ao tema.

A visita além de ser ilustrativa, permitiu a renovação de uma parceria que deve se estender pelo ano letivo de 2015, entre Prefeitura Municipal, FATEA e PUC/RS.

A comissão veio com a expectativa de receber o Prof.º Dr. Maurício Perondi em Lorena para dar continuidade às parcerias já estabelecidas, visando nortear as ações e programas da Sub Secretaria da Juventude.

A visita se estendeu também ao Vale dos Sinos, mais precisamente na UNISINOS, Universidade que também avançou em termos de estudos voltados à juventude dos dias atuais.

Naquela instituição foram recebidos também pelo Prof.º Dr. Pe. Hilário Dick e Prof.º Dr. Carlos Gadeia, que desenvolvem estudos sobre o perfil do jovem do século XXI.

A comissão trouxe na bagagem ideias e conhecimentos que vão nortear  propostas a serem discutidas com o Prefeito Fábio Marcondes, FATEA e DIALOGARE, nos próximos dias. A intenção é a elaboração de políticas públicas para juventude de Lorena.