Dez dias de implantação da Atividade delegada em Lorena

Atividade Delegada implantada no dia primeiro de setembro tem avaliação positiva da Secretaria de Segurança.
Segundo o Secretário de Segurança, Benedito Donizete, a medida já superou as expectativas. Ele explicou que, neste primeiro mês, têm sido feitos estudos, levantamento de dados e demandas para a definição de um plano de trabalho mais específico. Porém, para ele, a sensação de maior segurança já é uma realidade para os moradores da zona rural.

O próximo passo será o treinamento dado pela Secretaria de Meio Ambiente para os Policiais Militares, Agentes de Trânsito e Guardas Municipais, para que aprendam utilizar o aparelho que mede a intensidade de ruídos, o decibilímetro, para então, começarem a fiscalização, uma das atribuições dos policiais.

A meta é começar os trabalhos com o medidor de ruídos ainda nesta semana, na Festa das Nações e, em outubro, contemplar as três frentes, fiscalização da zona rural, trânsito e meio ambiente.
“Pudemos ver no semblante das pessoas a alegria por contarem com a presença da polícia nos bairros de maneira mais efetiva e frequente”. Disse o Secretário.

Atividade delegada em Lorena. Ao todo, seis policiais participam do quadro de profissionais. O convênio que permitiu a implantação da atividade foi assinado com o governo do Estado, e o valor investido é de R$ 22,8 mil, podendo atingir até R$ 28 mil por mês, dependendo da escala dos profissionais. A medida visa auxiliar o trabalho já realizado pela polícia militar e guarda municipal.