Foi realizada nessa terça-feira a palestra comemorativa ao dia do profissional de educação física.

Foi realizada nessa terça-feira (09), a palestra comemorativa ao dia do Profissional deeducação física, que reuniu cerca de 30 profissionais na Casa da Cultura de Lorena.

A palestra foi ministrada pelo professor Marco Antonio Olivatto, e teve como tema central “O profissional de educação física e os desafios no desenvolvimento de um mercado de atividade física”.

Olivatto falou sobre a importância do planejamento no desenvolvimento de atividades esportivas, ainda mais quando a mesma foca em atividades para as crianças. Um bom planejamento é necessário para que o resultado seja efetivo, ainda mais na era da tecnologia, onde todos estão conectados constantemente e acabam não praticando exercícios. Ressaltou também a importância do uso das redes sociais para a divulgação do trabalho feito pelo profissional de educação física, tendo em vista o potencial desse meio para a captação de novos praticantes.

A palestra foi uma iniciativa da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (SEJEL), com o apoio do Conselho Regional de Educação Física da 4a Região (CREF4).