Iniciado processo de avaliação técnica no antigo lixão de Lorena

A primeira visita técnica para avaliação preliminar do antigo lixão de Lorena – Antiga área do IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas, ocorreu na última semana.

Esteve na Secretaria de Meio Ambiente o gerente da empresa Planterra Ambiental, Renato Shimegui, que ganhou a licitação para o trabalho de avaliação preliminar para obter informações, gerar documentos, realizar visitas de campo, emissão de relatório técnico e investigação confirmatória, sobre a situação do antigo lixão de Lorena.

Foram apresentados documentos, laudos ambientais, solicitações da CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, visita no antigo lixão, visitas no local para conhecimento da área, relatório fotográfico.

Após a análise será feita a segunda etapa da investigação, para constatar ou não, a contaminação da área.