Secretaria de Educação participa da Festa das Nações em Lorena

Representando a Secretaria de Educação as Unidades Escolares realizaram projetos interdisciplinares no intuito de que os alunos conhecessem a cultura do país escolhido, e pudesse expor os trabalhos na Festa das Nações. Os projetos contemplaram atividades de pesquisa, produção de cartazes, degustação de alimentos, confecção de objetos típicos de cada país: lâmpadas, lanternas, bonecas, almofadas, esculturas, mandalas, dobraduras, entre outros. Além disso foram realizados ensaios das apresentações que seguem abaixo, com o nome das respectivas escolas:

E.M. Cyrene Leite de Almeida : Hip Hop.
E.M. Lúcia Maria Vilar Barbosa: Dança Portuguesa.
E.M. Santa Edwiges: Dança Espanhola.
E.M. Padre João Renaudin de Ranville: Dança Afro.
E.M. Elizabeth Aparecida Pinto: Dança Portuguesa
E.M. Ruy Brasil Pereira: Hip Hop
E.M. Prof. Climério Galvão César: Dança Árabe
E.M. Profª Leda Maria Bilard de Carvalho: Ginástica Rítmica.
E.M. Profª Maria Antonieta Arantes Ferreira: Dança Brasileira
E.M. Prof. Francisco Prudente de Aquino: Dança Italiana
E.M. Papa João Paulo I: Capoeira “Puxada de rede”
E.M. Conde de Moreira Lima: Dança do Ventre (Música: “Ojos Así” – Shakira), Coral: (Música – “A paz” – Roupa Nova) e versão em inglês (Música: Heal The World – Michael Jackson) e Contação de história: Conto Libanês.

A Secretária Municipal da Educação agradece o empenho de todos os envolvidos nesse evento e convida a comunidade a participar e assistir a apresentações.

(Foto: Claudio Ribeiro / Divulgação)