Ponte Mário Covas é inaugurada no Bairro da Cruz

A Ponte Gov. Mário Covas foi oficialmente entregue aos moradores do Bairro da Cruz e região na última sexta (12). Além dos moradores do local, estiveram presentes na cerimônia o Prefeito Fábio Marcondes, Secretários e vereadores.

A obra da ponte foi orçada em R$81,320,00 custeados pelo município. A ponte rodoviária foi construída em concreto armado, que permite o tráfego simultâneo de veículos nos dois sentidos do trajeto; e liga importantes bairros da cidade, como Bairro da Cruz, Vila Passos, Vila Zélia; privilegiando sobretudo, mais agilidade no deslocamento de produtos, mercadorias, e, claro, da população envolvida.

mariocovas

Na inauguração, o Prefeito Fábio Marcondes enfatizou a importância da ponte de ligação entre os bairros para a fluidez no trânsito da cidade. “Esse é um elo muito importante da mobilidade, para desconcentrarmos o trânsito, estamos retornando um acesso muito utilizado. Junto com essa ponte, inauguramos a José Pereira Penque e em breve a Ponte da USP, restabelecendo o trânsito lateral da cidade.” Disse Fábio.

mariocovas

Para a moradora Gonçala Pereira do Bairro da Cruz a reinauguração da ponte no local irá facilitar a mobilidade de moradores da região que, desde que a anterior cedeu, tiveram que percorrer diariamente um trajeto maior. “A ponte facilitará bastante para pedestres e motoristas. Em casos como o do meu marido que tem a problemas na visão, nós teríamos que dar uma volta imensa, e agora podemos passar pela ponte, o mesmo acontece com as mães que trazem seus filhos para a escola que é do lado.” Disse Gonçala.

mariocovas

A ponte anterior no local cedeu no período chuvoso, em 2013. Não havia fundação suficiente para a sustentação, o que ocasionou o seu recalque completo. Para edificar a nova ponte, foi necessária a demolição de toda a antiga estrutura.

A prefeitura de Lorena investe na garantia de maior conforto e segurança nos acessos, e em breve, outras duas pontes importantes para a cidade serão inauguradas, a do Bairro Santa Edwiges e a da USP.