Ponte da USP será entregue a população

A Ponte sobre o Ribeirão dos Macacos, popularmente conhecida como Ponte da USP, será nomeada no dia (02), em cerimônia a ser realizada às 11h, na Estrada Municipal do Campinho, no Bairro Campinho.

Destruída há cinco anos, a construção da nova ponte foi possível graças à assinatura de um Termo de Cooperação entre Prefeitura de Lorena e USP.
A atual administração, ao tomar posse em 2013, buscou diálogo com a USP, a fim de chegar a um consenso sobre a execução da obra, reivindicada por toda a população lorenense, em especial por quem mais fazia uso da antiga passagem.

No convênio, a Prefeitura se encarregou de realizar a licitação execução da reconstrução, e a USP financiou e realizou um acompanhamento técnico da obra.

O valor total do empreendimento é de R$ 1.298.706,69 (um milhão duzentos e noventa e oito mil e setecentos e seis reais e sessenta e nove centavos). A obra foi executada pela empresa S. O. Pontes Engenharia Ltda.

A nova ponte receberá o nome “Onofre Moreira Brandão – Tofinho Barbeiro.

Tofinho Barbeiro, foi uma personalidade marcante em Lorena. Falecido em 2008, deixou saudades aos amigos que frequentavam a tradicional “Barbearia Central”, na Rua Dr. Rodrigues de Azevedo, ativa por quase 70 anos. Além de “dar um trato” no visual, os fregueses encontravam nele um amigo atencioso, e eram comuns os debates sobre política, imóveis, relacionamentos e afins.

A história é feita também, de pessoas simples e comuns, tão especiais, quanto as mais celebres. Lorena, terra de Condes e Barões, e principalmente, de gente comum, que à sua maneira, deixa boas lembranças. Por isso, a Ponte da USP receberá o nome do “barbeiro amigo”, Onofre Moreira Brandão, o Tofinho.