Prefeitura combate pernilongos nos bairros da cidade

Com a proximidade do verão, a elevação das temperaturas e a baixa umidade do ar, é notável o aumento na quantidade de insetos. Em decorrência disso, o Carro da Fumaça começou a percorrer os bairros da cidade nessa semana.

O Carro da Fumaça, como é chamado pela população, solta jatos de veneno capazes de matar os pernilongos, mosquitos, e mosquitos da dengue. O serviço é realizado pela Secretaria de Serviços Municipais, Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Nesta semana, já foi feita a pulverização do veneno no Parque das Rodovias, Novo Horizonte, Santa Rita, Vila Esperança, Olaria do Simão e Santa Edwiges. Os próximos bairros a receberem o carro serão a Vila Geny, Vila Nunes, Nova Lorena e Cabelinha.

Todos os bairros da cidade receberão o Carro da Fumaça, de acordo com um cronograma que será sempre repetido. Segundo o Secretário de Serviços Municipais, Agricultura e Desenvolvimento Rural, Nelson Bittencourt, é necessário que a ação se inicie pela parte externa da cidade até chegar ao centro.

“Começamos por bairros rurais e áreas que são próximas a rios, matos e árvores, onde a criação de pernilongos é mais presente, depois seguimos para bairros internos até chegar ao centro da cidade. É preciso que seja uma ação externa que se fecha para o centro, no interno”, disse Nelson.

A passagem do carro ocorre no final da tarde e começo da noite. No final da tarde, a equipe da Secretaria de Serviços Municipais realiza a pulverização nos bueiros do bairro e, no começo da noite, nas ruas.

Diferentemente da foto, que é meramente ilustrativa, todos os agentes da prefeitura fazem o trabalho totalmente equipados.