Centenas de moradores elogiam e parabenizam a organização da Festa das Nações

A Secretaria de Cultura recebeu, nesta semana, um documento de Menção Elogiosa, encaminhado pela Associação dos Amigos do Centro da Cidade (AMICE), que possui centenas de associados. O documento reconhece os esforços feitos para proporcionar à população uma festa segura e divertida, além do respeito ao cotidiano dos moradores e às leis de volumes de som.

O Ofício, encaminhado oficialmente pelo Presidente da AMICE, Luiz Santos Cobianchi, e um dos membros, José Zeraique, cita a realização satisfatória da Festa das Nações, que aconteceu de 11 a 14 de setembro deste ano, na Praça Baronesa de Santa Eulália, no centro.

A organização da festa foi da Secretaria de Cultura e Subsecretaria de Eventos e contou com o apoio das Secretarias de Educação, Trânsito, Segurança, Serviços Municipais, Defesa Civil, entre outros setores. Entre o itens que receberam elogios estão a logística de montagem, desenvolvimento, encerramento e recolhimento das estruturas utilizadas.

Também foram pontuados e parabenizados o respeito às condições do cotidiano dos moradores do local, a interferência mínima na dinâmica do trânsito, a permanente presença da Policia Militar e efetiva parceria dos guardas municipais; e o controle adequado do volume de entretenimento musical. Fatores que foram essenciais para que a Festa tivesse a presença de famílias e pessoas de diferentes faixas etárias.

Com o documento, centenas de associados se propõem a se juntarem aos esforços educativo-culturais realizados pela prefeitura. As parcerias futuras entre a Secretaria de Cultura e a AMICE visam a ampliação na qualidade de vida de todos que residem e frequentam o centro da cidade.