Lorena prepara ações para o feriado de Finados

Funcionamento do Cemitério Municipal
Durante o feriado de finados do próximo domingo, 2, o cemitério municipal funcionará das 6h às 18h. A primeira missa ocorrerá às 8h, em frente à capela da Viscondessa de Castro Lima. Às 10h, será realizada a segunda missa, presidida pelo Padre Alexandre, em frente ao jazigo dos padres salesianos. A última missa do dia, às 16h, será realizada novamente em frente à capela da Viscondessa.

Trânsito
Em relação ao trânsito, a rua em frente ao cemitério, Rua Padre Pedro Sacillotti, será interditada. A Avenida Tomáz Alves Figueiredo também será interditada na altura da Rua Tupi até a altura da Avenida Coronel Marciano, sentido centro. Quem vier da Av. Tomáz Alves Figueiredo, sentido centro, deve virar à direita na Rua Tupi, seguindo pela Coronel José Vicente.

Segurança
A guarda municipal estará presente, tanto no sábado como no domingo, com uma viatura fixa durante todo o horário de funcionamento do cemitério. A Polícia Militar  também estará presente auxiliando na segurança do local.

Saúde
Uma ambulância ficará na rua Tupy, em frente ao acesso do velório municipal, para atendimentos de urgência e emergências.

Fiscalização
Haverá agentes de fiscalizando atuando na área do cemitério municipal  para inibir a ilegalidade  no recinto.

Atenção à Dengue
A vigilância epidemiológica de Lorena alerta também sobre o perigo de dengue ao levar vasos de flores naturais com pratinhos aos túmulos. Os agentes da vigilância epidemiológica aconselham trocar as flores naturais pelas de plástico ou, ao levar vasos de flores naturais, que não levem os pratinhos ou que coloquem areia até a borda.